Mídia iraniana fala em 60 mortes em Teerã, sendo 20 crianças; Israel diz que 3 morreram em seu território
Irã disparou mísseis em resposta a ataque israelense que deixou 78 mortos no território iraniano, incluindo líderes militares, na sexta-feira (13). Regime iraniano diz que ação foi uma declaração de guerra.
Fonte: g1.globo.com
6/14/20251 min ler


A imprensa estatal do Irã afirmou neste sábado (14) que mais 60 pessoas, incluindo 20 crianças, morreram em um ataque de Israel contra um conjunto residencial em Teerã, capital iraniana.
Também no sábado, o Irã disparou mísseis e deixou mais duas pessoas mortas e 19 feridas no território israelense, segundo o jornal The Times of Israel.
Com isso, os ataques com mísseis iranianos já somam três mortos e ao menos 82 pessoas feridas desde sexta-feira (13), quando os países trocaram ataques e acusações.


O governo iraniano acusa Israel de iniciar uma guerra ao realizar ataques que deixaram ao menos 78 pessoas mortas no Irã, na sexta. O governo israelense, por sua vez, diz que o conflito vai se estender pele tempo necessário.
O líder supremo do Irã, Ali Khamenei, acusou Israel de ter iniciado uma guerra e declarou que o governo israelense cometeu "um grande erro".
"A nação iraniana não permitirá que o sangue de seus valiosos mártires fique sem vingança, nem ignorará a violação de seu espaço aéreo."
Já o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que os bombardeios vão durar "o quanto for necessário". O líder israelense declarou ainda que não deixará que o Irã tenha uma arma nuclear.